Olá e bem-vindo à nossa mais nova comunidade de jogos! É esta a sua primeira visita?
.::Conect Cheats::.

Todas notícias de novidades no mundo da tecnologia,jogos,programações,designer entre muitos outros jogos onlines! Acesse já.

 Sistema de cash points atualizado! clique aqui e confira!
 Veja também a Sessão Gráfica do fórum
 Fique por dentro das notícias e Anúncios do Fórum!
 Faça parte da equipe ConectCheats também, acessando o fórum de Recrutamento
 Ajude a equipe dando idéias e Sugestões para que o fórum cresça cada vez mais!
Ainda não se registrou? faça parte dessa mais nova comunidade agora, Registre-se!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Springs

Membros
Membros
Springs

Desativando serviços desnecessários no Windows Empty Desativando serviços desnecessários no Windows

Saiba como dar mais fôlego ao seu computador desativando serviços desnecessários Qualquer usuário de computador, por mais desatento que seja, já percebeu que a cada nova versão o Windows torna-se cada vez mais lento. De fato, a insistência da Microsoft em garantir compatibilidade com software e hardware antigos, política que fez do sistema um verdadeiro sucesso, é também o seu calcanhar de Aquiles. O Windows hoje é um sistema tão grande e pesado devido ao tamanho de seu código fonte, que sua execução torna-se um verdadeiro martírio mesmo para as mais modernas CPUs. 

Na maioria dos computadores, o Windows termina rodando uma centena de programas de fundo totalmente desnecessários. A maior parte deles são carregados na forma de "serviços". Os serviços são responsáveis por deixar a máquina pronta para a execução de tarefas tidas como comuns. O problema é que, como essas tarefas tidas como comuns visam atender a uma vasta gama de usuários, diversos serviços terminam sendo automaticamente iniciados, mesmo que você nunca vá utilizá-los.

Para se ter uma idéia, o Windows Vista Ultimate carrega, por padrão, cerca de 134 serviços em background! É muita coisa... Com muito esforço, no Windows 7, a Microsoft conseguiu baixar isso para cerca de 70 processos. Mas dá para melhorar. A maneira de "enxugar" o sistema é através do miniaplicativo "services.msc". Ele lista os serviços que o Windows têm disponível (carregados ou não).

Para acessar este miniaplicativo, basta digitar seu nome em "Iniciar / Executar". Usuários do Vista ou do Windows 7 podem simplesmente digitar o nome do arquivo em "Iniciar Pesquisa". 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Gerenciando serviços: O miniaplicativo "Serviços" exibe uma tela contendo o nome do serviço, uma breve descrição, o status, o tipo de inicialização e o tipo de logon. Muitos usuários, ao se depararem com essa tela, ficam inseguros e não sabem quais serviços podem ser desativados com segurança. E não é por menos, muitos serviços são dependentes de outros serviços. Nestes casos, desativar um serviço que tem outros como dependentes pode acarretar em efeitos indesejados, como travamentos, falta de estabilidade no sistema ou simplesmente parar uma função do Windows que você não gostaria de ter parado.




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Antes de sair por aí desativando serviços, vamos entender primeiro como funciona o gerenciador de serviços.

Quando um serviço está rodando, ele parece listado como "Iniciado" na coluna de Status. Se o "status" está vazio, significa que o serviço não está rodando. Em "Tipo de Inicialização", os serviços podem estar nos quatro estados descritos abaixo:


Automatico: Significa que o serviço inicia automaticamente quando o computador é iniciado. Se um serviço não é mais necessário, ele até pode ser parado, mas seu estado continuará sendo "Automático".
Automático (atraso na inicialização): Similar ao anterior, porem, o serviço não inicia imediatamente após o boot do sistema. Esta opção de inicialização de serviço é nova e disponível somente para o Windows Vista. A idéia é reduzir os recursos necessários para iniciar o sistema, visto que nem todos os tipos de serviços precisam necessariamente estar disponíveis imediamente após o sistema ser carregado. Existem serviços que podem "esperar um pouquinho".
[Manual: O serviço inicia ou para quando necessário ou roda quando iniciado pelo usuário.
Disabled (Desativado): O serviço nunca roda. Note que existe uma diferença grande entre um serviço desativado e simplesmente não iniciado. Serviço desativado significa que é certeza que ele não será iniciado, mesmo se o sistema o requisitar. Já quando um serviço é configurado para "manual", quando o sistema o chama, ele é iniciado.



[b][b][b]Desativando Serviços
[/b][/b][/b]



  • Após identificar o serviço que você quer desativar (veja mais à frente neste texto), fazê-lo não é muito difícil.
  • Dê um clique duplo no nome do serviço para abrir a caixa de diálogo "Propriedades".
  • Localize a caixa "Tipo de Inicialização".
  • Na caixa de rolagem, troque o tipo de inicialização para o tipo "Desativado".
  • Confirme clicando no botão "OK".





[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

o finalizar a operação, você notará que o tipo de inicialização na tela principal do miniaplicativo "Serviços" foi alterado.



Serviços desnecessários




Dependendo do serviço que você desativar, especialmente no Windows Vista, o sistema irá iniciar mais rapidamente e vai rodar melhor. Mas como fazer isso com segurança? Quais serviços você pode desativar e que realmente não irão lhe fazer falta alguma?Para facilitar seu trabalho de otimização do sistema operacional, fizemos um verdadeiro pente-fino no miniaplicativo "Serviços" e selecionamos alguns que você pode configurar como manual ou simplesmente desativar. Vamos à eles:





  • Experiência com Aplicativo:
    Descrição: Relata problemas de compatibilidade e aplica automaticamente atualizações de software a programas.
    [b]Sugestão: configure este serviço como "Manual".
    [/b]








  • Pesquisador de Computadores:
    Descrição: Mantém um a lista atualizada de computadores na rede e fornece a computadores designados navegadores. Se este serviço for interrompido, esta lista não será atualizada ou mantida.
    [b]Sugestão: configure este serviço como "Desativado" caso seu computador não faça parte de uma rede.
    [/b]








  • Gerenciador de Sessão do Gerenciador de Janelas da Área de Trabalho:
    Descrição: Fornece serviços de inicialização e manutenção ao Gerenciador de Janelas da Área de trabalho.
    [b]Sugestão: Se você não usa os recursos de desktop "Aero", você pode configurar este serviço para "Manual".
    [/b]








  • Serviço de Diretiva de Diagnóstico:
    Descrição: Ativa a descoberta e solução de problemas nos componentes do Windows.
    [b]Sugestão: Configure este serviço como "Manual".
    [/b]








  • Cliente de rastreamente de link distribuído:
    Descrição: O serviço do sistema Cliente de rastreamento de link distribuído mantém links entre os arquivos do NTFS em seu computador ou entre computadores no domínio de rede.
    [b]Sugestão: Se o seu computador não faz parte de uma rede com domínio, desative este serviço.
    [/b]









  • Serviço de Indexação
    Descrição: O Serviço de Indexação indexa o conteúdo e as propriedades de arquivos em computadores locais e remotos, bem como fornece acesso rápido aos arquivos por meio de uma linguagem de consulta flexível. O Serviço de Indexação também permite a pesquisa rápida de documentos em computadores locais e remotos e fornece um índice de pesquisa para conteúdo compartilhado na Web. Ele cria os índices de todas as informações de texto contidas em arquivos e documentos. Quando a criação inicial do índice for concluída, o Serviço de Indexação manterá os índices sempre que um arquivo for criado, modificado ou excluído.
    [b]Sugestão: A indexação pode consumir uma quantidade razoável de recursos do computador. Se o serviço for interrompido, as pesquisas poderão ainda ser feitas como sempre, porém, um pouco mais lentas. Se você não costuma utilizar com frequência o mecanismo de pesquisa do Explorer ou se usa um outro software para fazê-lo, você pode configurar este serviço como "Desativado".
    [/b]








  • Arquivos Offline
    Descrição: Este serviço fornece acesso a arquivos e pastas de rede a partir de um disco local quando uma rede está indisponível.
    [b]Sugestão: Se seu computador não faz parte de uma rede ou se seu computador está em rede mas você não usa este recurso, você pode desativa-lo com segurança.
    [/b]








  • Serviço Enumerador de Dispositivos Portáteis
    Descrição: Permite a utilização, sincronização e transferência de dados de dispositivos de armazenamento portáteis por aplicativos como o Windows Media Player e o Assistente de Importação de Imagens.
    [b]Sugestão: Se você nunca conecta dispositivos de armazenamento como chaveiros USB, Pen Drives, iPod, você pode configurar este serviço como "Desativado".
    [/b]








  • Spooler de Impressão
    Descrição: Carrega arquivos na memória para impressão posterior.
    [b]Sugestão: Se você não tem uma impressora, manter este serviço carregado na memória é inútil. Desative-o.
    [/b]








  • ReadyBoost
    Descrição: A partir da versão Ultimate, do Vista, o Windows incorpora uma novidade interessante. A tecnologia ReadyBoost. Com ela, você pode adicionar mais memória ao computador sem ter que abrí-lo ou trocar os módulos de RAM. A idéia é usar a memória existente em um dispositivo de armazenamento em massa, tal como um USB pen drive ou MP3 player. Mas, para que o ganho de desempenho ocorra, o dispositivo deve ter boa velocidade e atender aos padrões mais modernos USB, caso contrário o efeito será o contrário.
    [b]Sugestão: Se você não usa esta tecnologia, pode desativá-la com segurança.
    [/b]







  • Registro Remoto
    Descrição: Permite que usuários remotos modifiquem configurações do Registro em seu computador remotamente. Se este serviço for desativado, o registro só poderá ser modificado localmente.
    [b]Sugestão: Até por questão de segurança, é melhor que você mantenha esta opção desativada.
    [/b]








  • Logon Secundário
    Descrição: O serviço Logon secundário permite que o usuário crie processos no contexto de diferentes elementos de segurança. Este serviço é normalmente usado por administradores, que podem efetuar o logon como usuários restritos e usar um logon secundário para executar temporariamente um aplicativo como Administrador.
    Este serviço permite o início de processos executados com credenciais alternativas clicando-se com o botão direito do mouse sobre um aplicativo ou executável e selecionando-se "Executar como".
    [b]Sugestão: É uma boa prática operar o sistema como um usuário limitado e usar um logon secundário com maior poder (Administrador) para tarefas como instalar programas e executar tarefas administrativas. Porém, se você, assim como a maior parte dos usuários domésticos, não segue esta prática, ou seja, se você costuma logar-se no sistema como usuário Administrador, então manter este serviço rodando é inútil. Neste caso, você pode desativá-lo. Mas recomendamos você mudar seus conceitos...
    [/b]









  • Central de Segurança
    Descrição: Monitora as configurações e definições de segurança do sistema.
    [b]Sugestão: Se você não gosta de receber alertas do sistema operacional relativas a segurança (firewall, antivírus, etc), você pode desativar este serviço.
    [/b]








  • Servidor
    Descrição: O serviço do sistema Servidor oferece suporte ao RPC, ao arquivo, à impressão e ao compartilhamento de pipes nomeados pela rede. Esse serviço permite o compartilhamento de recursos locais, como discos e impressoras, de modo que outros usuários da rede possam acessá-los, além de permitir a comunicação de pipes nomeados entre aplicativos em execução em outros computadores e no seu computador, o que é usado para o RPC.
    [b]Sugestão: Desative este serviço se seu computador não está conectado a uma rede.
    [/b]








  • Serviço de Entrada do Tablet PC
    Descrição: Habilita a funcionalidade de caneta e tinta de Tablet PC
    [b]Sugestão: Se você não possui um dispositivo de reconhecimento de escrita, você pode desativar este serviço.
    [/b]








  • Serviço de Relatórios de Erro do Windows
    Descrição: Permite que os erros sejam relatados quando os programas param de funcionar ou de responder e possibilita que soluções existentes sejam oferecidas. Também permite que logs sejam gerados para os serviços de diagnóstico e reparo.
    [b]Sugestão: Você já deve ter notado, após um travamento de programa, que o Windows lhe pergunta se você deseja enviar um relatório de Erros à Microsoft. Se você sempre responde "Não", então você não precisa deste serviço. Pode desativá-lo com segurança.
    [/b]








  • Windows Search
    Descrição: Fornece a indexação de conteúdo e o cache de propriedade para arquivos, e-mails e outros conteúdos.
    [b]Sugestão: Se você não usa com frequência o mecanismo de busca do Windows Explorer, você pode desativar este recurso. Detalhe: a busca continuará funcionando, só que um pouco mais lenta.
    [/b]






[b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b]Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b]

Alquimista

Coordenador
Coordenador
Alquimista

Desativando serviços desnecessários no Windows Empty Re: Desativando serviços desnecessários no Windows

Amigo o Tópico é legal , mas antes de postar algo da uma editada.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões de Postagem

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos