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#1[TUTORIAL] Duelista (DU) Empty [TUTORIAL] Duelista (DU) Qua Jul 16, 2014 7:09 pm

ozzyosbourne

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ozzyosbourne

[TUTORIAL] Duelista (DU) Empty [TUTORIAL] Duelista (DU)

Tutorial Duelista (DU)


Porque ser um duelista?!



Essa com certeza tinha que ser a primeira pergunta. Vou respondê-la, apontando alguns prós e também alguns contras da classe. Assim fica mais fácil caso esteja em dúvida.



Vantagens:




Uma classe versátil, tem como base um dano bom e uma defesa relativamente baixa, com uma boa precisão e uma excelente evasão;



Um dos mais rápidos no campo de batalha. Velocidade de ataque define bem um DU;



Com sua evasão alta, a chance de tomar hits de 'mobs' diminui consideravelmente;



Melhor BM2 do jogo [Fato, mesmo que as outras classes venham com mimimi, é inveja o/];



Buffs bons e muito úteis [Apenas para ele mesmo, incapaz de 'dar' buffs];



Maioria das skills AoE, Area of Efect (Dano em Area);

Desvantagens :




Defesa relativamente baixa; [Quando comparado a um GU, ou um GA.]



Dependendo da sua Build (set que vai usar), é obrigatório parar em ósmio;



Precisão/Evasão não funcionam se o adversário usar combo. Ou seja maioria das vezes no pvp sua evasão alta é simplesmente inútil;



Espadas ou Katanas

Como duelista, você tem ainda a chance de escolher usar 2 espadas, 2 katanas ou até mesmo uma de cada.

Espadas:

Tomando como exemplo uma espada de Mitrhill +7 [1]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Os pontos necessários são :

FOR :408

INT : 68

DES : 272

E os atributos da espada são:

Ataque : 189

Mágica : 155

Precisão :745



Katanas:

Tomando como exemplo uma katana de Mitrhill +7 [1]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pontos Necessários são :

FOR : 272

INT : 68

DES : 408

Atributos da katana são :

Ataque : 187

Mágica : 158

Precisão :748



Ou seja, a diferença fica mesmo em questão de perder 2 de ataque da espada e ganhar 3 de precisão, e vice-versa. Na minha humilde opinião, é a mesma coisa, escolha a que você achar mais bonita =D Mas lembre-se de que para usar a espada será necessário ter FOR alta, e para usar katana uma DES alta. Portanto lembre-se, disso na hora de montar seu build.

Lembrando sempre também que, os pontos colocados em FOR e DES no duelista dão sempre os mesmos atributos, conforme mostra a tabela.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Builds!

Com a tabela a cima em mãos, não tem segredo. Sabendo que DES e FOR dão os mesmo atributos, podemos escolher qual equipamento usar. A sua distribuição de pontos vai ser proporcional ao equipamento que escolher.



Quimonos ou Armaduras

Aqui sim, nos começamos a formar a distribuição de pontos. Caso você prefira PvP, armaduras seriam a melhor opção. Lembrando que a partir do set lvl 99, cada equipamente é especifico, ou seja, um DU com armadura ficará apenas em Ósmio.

~~> Armadura de Ósmio;

Bom, como todo DU, você irá por os pontos até o lvl 70 certinhos, dividindo entre DES e FOR, cumprindo todas as metas para o aumentando nv. Mas se você pretende então começar a usar uma poderosa e super-protetora armadura, é hora de se mexer!

A armadura de ósmio tem uma defesa maior do que um quimono de ósmio, porém precisa de uma quantidade de FOR muito maior também! Aqui vai uma pequena amostra de quanta FOR você vai precisar e também de quanta DEF você irá ganhar =D

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

NOTA:Obviamente nessa imagem é a armadura mais acessível ao público, porém o ideal seria uma armadura com 1 slot em ampl. de espada e um slot em HP, desse jeito:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

NOTA²:Use os requerimentos de GUERREIRO para saber onde colocar seus pontos ^^




~~> Quimonos (Set 'leve')

Ósmio ou Mistico

Agora fica por conta do jogador. Caso você goste de PvP, mais uma armadura não seja acessivel pelo preço, você pode também usar um quimono de Ósmio com ampl. espada para PvP. Não será tão eficiente, porém seria mais vantajoso que um mistico. Quanto ao mistico, você poderá usa-lo em PvM com uma eficiencia maior do que o ósmio, pela sua defesa e sua evasão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como podemos ver na imagem segue uma linha de requerimentos onde DES acompanha FOR.



FOR : 278

INT : 56

DES : 278



Com isso montamos nosso build. Escolha o que mais lhe agrada e separe seus pontos corretamente.




~~>Jóias

Anéis.

Simples fácil e rápido.

2 Anéis da Sorte +1. Caso você furte bancos, +2 *.*

Obs.: Tem alguns DU q eu vi usando Anel Lutador +7, a minha preferência fica com os da sorte.

Ou até em momentos quando você ligar seu BM, usar anéis criticos +1 são uma boa pedida, já que o dano quando critar vai ser maior ainda ^^.



Brincos.

Vampiricos. dê Preferência ao +4, caso não tenha grana +2/+3!

Se você prefere PvP, pode usar brincos de regeneração... que dão HP a mais. ^^



Braceletes.

PvP ~> Braceletes do Lutador.

PvM ~> Da extorção ou outro com carecteristicas vampiricas. (Se você tiver a prancha branca já, obviamente não vai precisar usar tanto esses.)



Amuletos.

Aqui vai depender novamente da sua preferência.Caso seu set esteja focado em PvM, e você já tenha brincos vamp. e braceletes da extorção, um amuleto vampirico +4, viria a calhar.

Caso você esteja dando preferência a uma taxa critica, use um Amuleto da dor, ou até algo como um amuleto do Lutador.




Aprimoramentos!

Sem muito o que dizer, vou colocar apenas os aprimoramentos da nossa classe. Todo os listados tem que ficar no seu nível Maximo. Na ordem respectivamente: 10, 3, 8, 8, 3 e 3.



Dominio da Vitalidade: Aprimoramento necessário a todas as classes, DU não é uma exceção ;p

Sexto Sentido: Mais esquiva para nossa classe!

Instinto Ofensivo:Temos nosso ataque aumentado em 45 pontos.



Instinto Defensivo: Para suprir a nossa pequena deficiência em defesa, ótimo aprimoramento.

Controle de Impacto: +104 de ataque.

Absorção de Danos:+55 de defesa.



Todo os listados tem que ficar no seu nivel Maximo. Na ordem respectivamente: 10, 3, 8, 8, 3 e 3.




Skills!

Vamos lá então =D Sobre todas as skills.



Buffs



Concentração.: Bom, esse buff não vai servir para PvP. Mesmo por que entraria no lugar de resistência a interferência, e por que você não vai errar se usar combo. Então é útil para o PvM e só quando você não utiliza combos para matar os mobs.

RANK ~> Aprendiz.



Reforça Lâmina: Não há por que não pegar, seu primeiro buff que da ataque. Para leveis mais baixos é útil. Obviamente, você irá retirar esse buff depois de um tempo. Você recebe ainda +2 buffs de ataque.

RANK ~> Aspirante.



Pele de Ferro: Compre com gosto, vai usar pelo resto de sua vida como duelista. HP + DEF. LvL 20!

RANK~> Especialista.




Energiza Lâmina: Opa, olha o outro buff de ataque ai! Compre mais rápido o possível =D Maximizar essa skill não é uma obrigação, uma vez que temos + um buff de ataque ainda.

Quando sobrar grana, retire o reforçar lâmina.

OBS: NÃO VAI PODER SER USADA EM CONJUNTO COM A ALMA DA LÂMINA AO ATINGIR O LEVEL 140.



RANK~> Perito.



Passo Ilusório: Como se não bastasse toda essa evasão, ainda temos um buff de evasão! Mas repito aqui.

Não é utilizável em PvP. Combo não pega MISS!! Ainda assim o único de nossa classe que é 'Fortalecer Ataque Normal' portanto, fique com ele até o final, sempre no lvl 20 =D

Só um Lembrete, quando estiver em PT com um GA, não use esse buff, uma vez que o Escudo das Sombras é da mesma classe que o passo.



Barreira de AurasBuff no estilo da pele de ferro. HP + DEF. Muito bom, e pode ser usado sem problema em conjunto com a pele. Lvl 20!

RANK ~> Mestre.



Esconderijo Natural: Não compre. Vai ter dar alguma resistência à imobilidade, e com duração baixa. Upe mais um rank e pegue 100% de resistência a imobilidade.

RANK ~> Mestre Supremo.




Alma da Lâmina: Ultimo buff de ataque você irá receber. Compre, use no lugar de seu outro buff. +74 de ataque. Lvl 20!

RANK ~>Grão Mestre



Grito Tempestuoso: Simplesmente a skill que apavora os EA's. É bastante útil também contra GU's que derrubam fácil, e na maioria das vezes fazendo você perder o combo.Ótimo buff.

Resistência à Imobilidade, Queda, Investida, Atordoamento = 100%

Ou seja, com esse buff, ninguém te segura.

RANK~> Grão Mestre



Corpo Espectral:Skill muito útil de DU. Deixa você com simplesmente 90% de esquiva, ou seja, a cada 10 hits, 9 serão MISS.

OBS: Em PvP não funciona muito bem. Já que combo, não tem MISS. Porém combinado com recuar pode ser sim, uma tática ótima para um PvP. Uma vez que o inimigo perca o combo, se ele tentar atacar sem combo certamente será MISS ^^

RANK ~> Ancião.



Arte do Poderio: Skill perfeita para quem tem danos rápidos. 400 de dano adicional no lvl 20, indispensável. Perfeita para se usar com BM2 +atk automático devido ao grande DPS da BM2 de DU.

RANK~> Ancião.



Campo do Horror: Primeiro e único debuff da nossa classe. Acho que só não gera mais mimimi's do que a BM2. Tira simplesmente 150 de DEF e 500 de evasão (Level 20)

RANK~> Transcendente.



Lâmina intensa: Em conjunto com os Magos, somos os únicos que têm um buff de ampliação. No nosso caso os únicos com amplição de espada. +25% de amplitude de espada, buff perfeito.

RANK~> Transcendente.

Vou colocar aqui um post do GM Bruce e espero que entendam. Muitas pessoas estavam discutindo que o buff está errado, que dá muito menos que 25% de ampl.

(Não entenda como plágio, apenas passando informação adiante)



[GM] Bruce :



Fiz aqui no ITS um DU level 160 com 833 de ataque. Soltando uma GM nivel 12 e com 25% de amp nos equips o ataque subiu para (2482). Com o buff ativo repeti o processo e fui para (2690).

Fazendo a conta: 2690 - 2482 = 208 = 25% de 833. Resumindo, tudo certo, LI está funcionando corretamente, como já tinha concluído o frost em seus testes.




Resistência a Interferências:Skill boa, use sempre em PvP, e até fique com ela quando estiver upando sozinho. Lembrando que em grupo temos Grito dos GU's que entram no lugar dela, e com MA's temos o Elevar Moral (SP).

RANK~> Mestre. OBS! Mestre em magia!!

Buff bom. Mais se lembre que é mestre em mágica! Te da resistência à atordoamento, investida, queda = 10%. Deixe level 20.



Lembre-se. Deixe todos os buff level 20!





Skills Complementares (Auxilio)!

2 apenas, mais é importante ter elas. Vai ajudar seu DU em muitas situações, não só um DU, mais todas as classes.



Deslizar (Dash): Skill mais básica de todas. Ótima, para correr, escapar, procurar, alcançar.

RANK~> Aprendiz.




Recuar: Skill ótima, quando usada no meio do combo do adversário, ela 'quebra' esse combo. Utilize sempre em conjunto com o corpo espectral, é uma ótima combinação.

Btw. usar ela em PvP's vai gerar muitos mimimi's para seu lado ;p

RANK~> Novato.




Skills de Ataque!!

Yeah, yeah. Parte interessante. Let's do it, huh.



Novato.



Saque Relâmpago Sua primeira skill. É como mulher. Use-a, depois a descarte. (Tah tah brincadeira :T). Deixe level 9.



Estocada Impactante: Outra skill que você irá usar apenas no começo. Deixe level 9.

OBS. Skill usada também para upar skills de espada!



Perfurar e cortar:Ainda em novato você irá ganhar essa skill mais precisará upar um pouco de skills para chegar nela. Caso deseje, já pode retirar uma das 2 anteriores. A melhor para tirar seria o saque relâmpago. Level 9.



Aprendiz.



Corte Duplo:Skill boa, 2 hits. Dano maior que o perfurar e cortar. Se quiser substitua, caso ache seu perfurar melhor, espere, logo logo vem o corte triplo! Level 9.



Corte Triplo:Sua melhor skill até então, 3 hits, que para seu level serão fortes. Obviamente será descartada ao decorrer do jogo. Level 9.



Aspirante.



Desbalancear: Skill inútil, não compre. Mais um pouco pegue a dupla crescente.



Dupla Crescente: Ataque rápido. Danos múltiplos. O correto agora seria tirar o desbalancear e por ela. Porém nem compre desbalancear vá direto nessa! Level 20.( Já que a skill é rápida, deixe ela com o maior dano possível).Taxa e danos críticos +10%!



Cruz Mortal: Se quiser comprar será apenas por fetiche. A skill é bonita, porém lerda. Em minha opinião, é mais fácil upar próximo rank. E não pegar essa. Se pegar, deixe Lvl 9.



Especialista.



Assalto: Skill boa, irá te acompanhar para sempre. 'Pula' 4 espaços a frente, se projetando na frente do adversário.Taxa critica +5%, danos críticos +20%. Deixe Level 20. Assim como a dupla crescente é uma skill rápida.



Choque Arcano: Skill muito boa. Ataque Adicional +106, Atordoamento 75%. Desliza até 12 'espaços' a frente. Deixe Level 9.



Dança Nebulosa: Ataque bom para leveis baixo. Use-a e depois a descarte. Logo mais teremos ataques melhores, enquanto isso pode abusar dessa. Deixe Level 9. Ela já é demorada ;p



Estilhaçar: Ótima skill. Rápida, dano alto. 5% em taxa, 20% em danos, Queda 75%, Dano Adicional em 285. Deixe Level 19 (Ou ainda lvl 20 caso preferir.



Perito.



Corte Circular: Outra skill que logo será substituída por uma melhor com mais danos e igual. Portanto não compre.



Espiral Fantasma: Skill boa para PvM. Para combos em PvP, é descartavel. Compre-a e deixe lvl 9.



Mestre.



Corte da Lua Gêmea: Ótima skill, grande chance de derrubar seu adversário. Muito boa para enfrentar chefes também. Deixe level 9.



Interferência Vital: Ótima skill, rápida. Stuna os monstros durante 5 seg. Ótima para escapar de situações difíceis também. Infelizmente não stuna alguns tipos de bosses. Deixe Level 9.



Mestre Supremo.



Grito das Espadas: Pode ser usada para PvM, com uma eficiencia boa. Caso você queira focar seu char em PvP, TG, PK, a skill é completamente inútil.



Grão Mestre.



Furia das Lâminas: Seu segundo braço. Não deixe de comprar. Dano ótimo. Quando se referem a GM, é ela, já que é a única skill que você ganha na classe de Grão Mestre.

Taxa e danos críticos +10%. E uma coisa curiosa. Se o Alvo estiver longe de você, e você usar a skill, ela vai acertar todos os adversários no caminho até chegar ao alvo. Deixe level 9!



Ancião.



Corte Relâmpago: Fantástica. Rápida, dano alto. hits múltiplos(5).Idem da GM, afeta também todos os inimigos até chegar ao alvo. Deixe level 9.




Com isso terminamos as skills. Eu deixei ai minha opinião apenas. Não vou induzir ninguém a nada. Se você gosta de determinada skill, compre-a. É indispensável que seu combo seja SEU. Eu apenas dou idéias.




Combos!



Combo é sempre um assunto difícil. Umas pessoas gostam de uns, outras de outros. Não vou colocar combos no tutorial. Deixarei apenas um tópico onde serão postados inúmeros combos de dueslistas. Visitando o tópico da uma idéia de como montar um combo.



Clique aqui.



Combo PvM



Eu uso um combo bom pra PvM, pode ser usado em calabouços e varios outros lugares. Como spots em FM ou PF.




Dupla Crescente [20] - Corte Relampago [9] - Estilhaçar [19] - Furia das Laminas [9]



Bastante eficiente, muitas skills com queda o que favorece a um quase stunlock.



PvP's!

Só para quem gosta. Não curte ? Pula essa parte! Agora que sabemos os combos, vamos ver o que fazer diante de cada classe!



Duelista x Espadachim Arcano

Primeira coisa para se ter em mente é : Sim, eles vão usar debuffs. Não caia nessa de "Ah eu sou bonzinhoOW!! não uso debuff o/". Eu simplesmente não tenho nada contra usar debuff em PvP. não acho que seja sacanagem, é apenas uma skill deles. Mas enfim, sim. Eles vão te imobilizar congelar sua mana, diminuir a distancia de seus ataques, tira sua def., entre as outras 75 coisas que um EA pode fazer, ele vai fazer. Portanto, EA pediu PvP, prepara o grito tempestuoso.

WoW! Se ele usar o imobilizar, legal, ele perdeu segundos preciosos no tempo de cast e não adiantou de nada!

Massss, agora vem o problema, congelamento de mana. My god ... que skill do capeta.

Única opção que temos, ROLAR por 9 seg.! Sim, sim. ROLAR! é divertido, e tira o target dele, e não usa mana =D

Pronto conseguiu escapar de 2 debuffs. "Os piores". Agora recue 3x!! e comece seu combo =](Recuar 3x é apenas uma força de expressão, tire o combo dele e comece a usar seu combo ;p)

Obviamente, perder você vai em certos casos. Sim tem uns EA's marotos. Em outros você vai ganhar =D



Duelista x Arqueiro Arcano

Novamente ... sim ele vai recuar. Ele não tem defesa, você quer que ele fique parado na sua frente ? o.O Eles são fracos, não suicidas (Fraco no sentido de não ter defesa! não se engane, AA's tem a melhor skill do jogo!) Acho que é sempre bom começar com um choque arcano, caso ele não recue, ótimo, ponha o combo, caso recue, use corte da lua gêmea, ele cai, você usa combo. Mesmo por que SÓ recuar não ganha PvP. É preciso atacar também ^^



Duelista x Guardião Arcano

Sim, você ainda vai mimizar um.

EDS em combate ... simplesmente use seu combo, se você ver variossss MISS, mesmo com combo ... perca, não há o que fazer. Obviamente já vi pessoas entrarem na cidade, e usar BM2 + AdP + LI. E quebrar o EDS. mais não acho que valha a pena gastar 1 barra de SP com 1 PvP ^^.

Arte da Defesa.

Sim essa tem como escapar. Assim que você ver um GA usando arte da defesa (Só verificar seus hits, você vai tirar 3, 5,7,3) Corra para longe. O GA não se mexe quando usa arte. Se afaste apenas e deixe acabar. Ouuuuuuu se quiser ainda arrancar uma boa vida dele simplesmente use AdP + canhões. Sim funciona, você vai tirar 200 dele. Obs.: essa dos canhões não tente contra GA's mágicos ;p



Duelista x Duelista

Duh, sem o que dizer, se ele usar buff de trans, você usa buff de trans, e assim vai, assim vocês lutaram em pé de igualdade relacionado a buffs. Quem tiver melhores ekips, lvl's, aprimoramentos, combo, ganha.



Duelista x Guerreiro

Assim como contra um EA, use sempre grito tempestuoso antes de um PvP contra um GU.

Quando eles te derrubam ( e isso acontece tempo todo) sua chance de perder o combo é grande.

Fora isso, é abusar de seus buffs e debuffs, caso goste. Por que com aquela vida imensa, é sempre bom estar preparado.

Se você tiver um combo rápido vai ser uma vantagem, uma vez que GU's são lentos.



Duelista x Mago

Se o Mago for level mais alto, ele vai te peitar, e isso é bom. Se ele for level menor ou achar que você é muito forte, ele vai recuar, teleportar.

Sempre use sua trans aqui também. Eles vão usar a dele. Assim teremos os 2 com ampliação.

Caso seja um PvP nada amistoso, use o seu debuff. Eles não tem defesa alguma, tirar 150, é mara.



Modo de Batalha [BM] - Battle Mode



BM 1!

Caso você se depare com um MOB muito forte, ou ainda quer usar combo. Use BM1. Com ela é possível usar todas as suas técnicas normais com uma força maior. Pode ser utilizada junto com a aura em situações onde 'o bixo pega. Dá uma otima taxa-danos criticos, e isso é muito bom ;p






BM2

Sim. A mais invejada. A melhor. BM2!

Ganha ela no level 50 e mais uma skill que vamos ver abaixo.

Enfim, a melhor BM2 do jogo, a única que chega perto é a do MA, por poder usar 2 skills ao mesmo tempo, ainda assim, com nossa BM, em 1 hit matamos um MA que não tem defesa nem vida ;p

Ótima para boss, TG, GvG, PK. Temos o problema pequeno de não podermos usar todas as skills. Apenas umas poucas. Como a nossa GM, assalto, dupla crescente. Porém podemos usar o ataque normal! Sim, use sua BM e ativo o modo de ataque automático! O DSP** da nossa BM é Alto. Portanto como também são hits únicos e o DPS** é alto, ligue seu Arte do Poderio.





**OBS.! Para aprender o que é, ou saber mais informações sobre o DPS, por favor cunsulte um ótimo tópico feito por SetChan, ai vai o LINK



A skill da BM2.





A maravilhosa skill. O pulo do gato. Não é à toa que se chama Golpe Letal. Caso você consiga um critico usando essa skill, o dano será enormemente monstruoso. 400% do seu ataque normal.






Tierra Gloriosa

Outro assunto difícil de tratar. Umas vez que quando você entra na guerra, apenas o seu pensamento e as idéias de outras pessoas vão te guiar ali. Caso você goste de acabar com guardiões, é simples. BM2 + Aura + AdP + LI + Campo do horror. Lembrando apenas que o buff Corpo Espectral, que dá 90% de esquiva, funciona perfeitamente bem contra os guardiões da TG. Ou seja, o único dano que você vai sofrer será ocasionalmente um do guardiões e de inimigos que usem combo. (isso durante a duração do buff) Mais ainda assim, é bom chegar no centro, e não tomar hit do Guardião que poderiam lhe custar preciosos 1k de vida ^^.

Agora se seu caso é daqueles que preferem, hum, ficar matando os personagens da nação inimiga, simples, abuse de BM's + combos.

Com a arma do legado na sua posse, é impossível usar a BM2. Então BM1 + Aura seria a melhor opção, e realmente você fica com um poder destrutivamente alto com tudo isso.




Bom, era isso que eu tinha para falar.

Espero que ajude as pessoas, eu, ao invés de dizer o que as pessoas devem dizer, procurei expor os fatos e dar uma dicas e opiniões, acho melhor assim. Lembre-se, o character de alguém é algo pessoal, se você escolher por seguir um estilo, tudo bem, mais é sempre melhor criar seu próprio estilo, mesmo que seja com dicas.



Dica!

Tente participar bastante de PvP's. Mesmo que você perca. É muito importante além de conhecer seu próprio char, conhecer também as outras classes. Na minha opinião é fundamental. Mesmo que você não goste da classe dê uma lida em um dos tutorais dela. Você só tem a aprender.


POSTADO POR AREVOL

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