Alquimista
Coordenador Microsoft quer resolver a diferença de resoluções entre o Xbox One e o PS4
E considera serem imperceptíveis as diferenças em uma TV com menos de 60 polegadas.
Harvey Eagle, chefe de marketing da Xbox do Reino Unido, afirmou que a diferença de resolução entre os jogos multiplataforma do PS4 e Xbox One, designado como "resolutamente", gerou a sensação de que um console é mais potente que o outra, e que isso é algo que tem de ser corrigido.
"Penso que é um desafio de percepção. Se colocar os jogos third-party um ao lado do outro, funcionando com diferentes resoluções ou 'frame rates', a menos que uses uma TV que tenha mais de 60 polegadas, desafio-os a verem as diferenças. Pessoalmente, custa-me muito vê-las," afirmou ele em entrevista com o CVG.
Eagle contou que com as decisões da Microsoft como a de libertar os 10% da GPU dedicados ao Kinect estão decididos em resolver este problema, e a fazer com que os jogos de seu novo console corram à maior resolução e fotogramas por segundo possíveis.
"É claro que é importante. É algo em que a média tem pegado. Se isso leva para perceber que uma máquina é mais poderosa que a outra, então isso é importante, e estamos tentando permitir que os produtores tragam os seus jogos para o Xbox One à maior resolução e fotogramas por segundo possível."
"Existe algum poder da GPU que estava destinado ao Kinect e que agora estamos liberando para que os produtores que quiserem, aumentem a fidelidade dos seus jogos. Quero salientar, no entanto, que os produtores usam esse poder adicional da forma que bem entenderem."
fonte: Eurogamer