Springs
Membros [MEGA-TUTORIAL] Soluções de Erros GC !!!
Dica !
Quando Voce instalar seu Grand Chase e Depois de atualizado Salve a sua pasta Grand Chase em outro local do seu computadorisso se chama Backup , Por qual motivo voce deve fazer isso ?!?!? Vamos dizer que voce tentou todas as soluções do meu topico e nenhuma das alternativas funcionou voce precisará reeinstalar o seu Grand Chase , mas esperar toda aquela atualização e chata Pois se voce tiver o Backup irá atualizar mas irá atualizar alguns arquivos e nao tudo.
[b]Erro 72
[b]
Pelo o que eu achei quem está com esse erro tem Quatro opções, (as quatro deram resultados positivos),
A primeira é: Aguardar até a próxiam atualização e ver se voltou.
A segunda é: Fazer um Scan no computador com seu antivírus,
apagar todos os virus que existirem e ver se está funcionado.
(normalmente é um malware que faz esse problema acontecer)
A terceira é: Reiniciar o computador.
A quarta é essa: Atenção! A quarta opção é apenas para quem usa o AVG
1- Unistal Grand Chase e AVG Anti-vírus.
2- Reboot.
3- Utilizando um programa chamado trojan removedor,
remova um trojan no diretório gameguard e reinicie.
[/b]
[b][b][b]
[b]Erro " Tela Azul"
[b]
computador Reiniciando e Tela Azul!
Baixe esse Programa :
Advanced WindowsCare Personal 2.8.1.855
Instale e abra o Programa e Clique Em :
Analisar -- > Aí la vai ter "Remoção De Spywares,Imunização do Sistema,
Reparo no Registro,Otimização do Sistema,e etc....
Depois vá em :
"Reparar"
Depois vá em :
"Later"
Computador Reniciado :
1ª Voce Clica em Painel De Controle
2ª Sistema
3ª Avançado
4ª Inicialização e Recuperação
Obs : Vai Lá Embaixo em "Falha Do Sistema" e se tiver marcado
" Reiniciar Automaticamente "
Desmarque
Depois ...
1ª No mesmo processo em "Avançado" Vá em "DESEMPENHO
2ª Configurações
3ª Opções de DESEMPENHO
4ª Avançado
5ª La embaixo "Memoria Virtual",Alterar
6ª Mude o Tamanho Inicial ( MB ),e Tamanho máximo (MB)
Tamanho inicial (mb) 2000
Tamanho máximo (mb) 2806
Obs : Não conseguiu tirar a tela azul mesmo usando o programa ?
O problema pode ser " Software como Hardware " O problema pode ser na placa de vídeo .
Ah, o problema que em tela azul maioria dos casos são memoria ,
video, windows corrompido ou antivirus . o Anti Virus "Kaspersky" Bloqueia Entrada e Saída do Windows ...
Esse Anti Virus tem que ser Configurado Corretamente muito difícil usa-lo,
mais é o melhor anti virus que tem .
Atualize sua Placa De video
1ª Painel De Controle
2ª Sistema
3ª Hardware
4ª Gerenciador de Dispositivos
Desfragmente ( Pode Ajudar a Resolver )
1ª Clique Iniciar
2ª Programas
3ª Acessórios
4ª Ferramentas de sistema
5ª Desfragmentador de disco
6ª Analisar
7ª Desfragmentar.
[/b]
[b][b][b][b]
[b]Erro "Tela Branca"
[b]
Para que este caso seja solucionado, você precisa fechar todos os programas que
possam causar incompatibilidade com o jogo.
Abra o gerenciador de tarefas (ctrl + alt + del), selecione a aba “Processos” e
finalize todos os processos em seu nome de usuário, exceto os processos “explorer.exe” e o “taskmgr.exe”.
Não finalize os processos com nome de usuário “SYSTEM”, “Local Service” e “Network Service”.
Caso o erro persista, pedimos que você nos envie a configuração do seu equipamento.
Para coletar estas informações,
basta seguir o procedimento abaixo:
[/b][b][b][b][b][b][b]
Clique em “Iniciar/Executar”;
Digite “Dxdiag”;
Clique na aba Sistema;
Clique em “Salvar todas as informações”;
Escolha o local que o arquivo será salvo;
Anexe este arquivo junto ao ticket para análise.
[/b]
[b][b][b][b][b][b]
Caso seja utilizado o Windows Vista
Clique em Iniciar;
Digite em “Iniciar Pesquisa” - “Dxdiag”;
Clique na aba sistema;
Clique em “salvar todas as informações”;
Escolha o local que o arquivo será salvo;
Anexe este arquivo junto ao ticket para análise.
Importante: Envie a screenshot do Gerenciador de
Tarefas mostrando todos os processos em execução.
Para tirar uma screenshot, é necessário seguir as etapas abaixo:
Aperte a tecla “Print Screen” de seu teclado;
Abra um editor de imagens ou de texto (ex: Paint);
Pressione as teclas “CTRL + V ou Colar”;
Salve este arquivo no formato “JPEG”;
Anexe a screenshot selecionada a ser en*****.
Caso tenha alguma dificuldade em realizar o procedimento acima, por favor,
entre em contato com a Central de Suporte Técnico pelo telefone
(0xx11) 5105-5829 de segunda a sexta das 15h00 as 21h00 e aos sábados das 14h00 as 20h00.
Central de Suporte Técnico Level Up
[/b]
[b][b][b][b][b][b]
[b]Falha Ao Atualizar
[b]
Caso seu patch apresente alguma mensagem de falha ao atualizar,
recomendo que você libere o “cache do DNS”. Isso fará com que o patch seja atualizado normalmente.
Siga o procedimento abaixo para fazer a liberação do “cachê do DNS”:
Desconecte-se da internet, desligue seu computador e o modem de internet.
Aguarde por um período de 5 minutos. Após este período, inicie seu sistema,
conecte novamente a rede de internet e abra o jogo.
A. Caso seja utilizado o Windows 98 / Me:
1. Clique em “Iniciar /Executar”;
2. Digite em Abrir: “C:\Windows”;
3. Abra o arquivo “Hosts” e selecione o “Bloco de Notas” como programa;
4. Verifique se a última linha possui apenas a informação “127.0.0.1 LocalHost”.
Caso tenha mais linhas abaixo, pedimos que você as exclua;
5. Salve o arquivo e reinicie o computador.
[/b]
[b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b]
B. Caso seja utilizado o Windows 2000 / XP
1. Clique em “Iniciar /Executar”;
2. Digite em Abrir: “C:\Windows\System32\Drivers\etc”;
3. Abra o arquivo “Hosts” e selecione o “Bloco de Notas” como programa;
4. Verifique se a última linha possui apenas a informação “127.0.0.1 LocalHost”.
Caso tenha mais linhas abaixo, pedimos que você as exclua;
5. Salve o arquivo e reinicie o computador;
6. Clique em “Iniciar / Executar”;
7. Digite o comando “cmd”;
8. Aparecerá uma tela preta. Nesta tela, digite: “ipconfig /flushdns”;
9. Aperte “Enter” e aguarde a mensagem “Configuração do IP do Windows”;
10. Repita a linha 8 e 9 por mais 2 vezes.
[/b]
[b][b][b][b][b][b][b][b]
C. Caso seja utilizado o Windows Vista:
1. Clique em “Iniciar”;
2. Digite em “Iniciar Pesquisa”: “C:/Windows/system32/drivers/etc”;
3. Abra o arquivo “Hosts” e selecione o “Bloco de Notas” como programa;
4. Verifique se a última linha possui apenas a informação “127.0.0.1
5. Salve o arquivo e reinicie o computador;
6. Clique em “Iniciar > Programas/Todos os Programas > Acessórios”;
7. Clique em “Prompt de comando” com o botão direito do mouse e selecione “Executar como Administrador”;
8. Aparecerá uma tela preta. Nesta tela, digite: “ipconfig /flushdns”;
9. Aperte “Enter” e aguarde a mensagem “Configuração do IP do Windows”;
10. Repita a linha 8 e 9 por mais 2 vezes.
[/b][b][b][b][b][b][b][b][b]
[b]Erro 0x3 e Erro 0x4
[b]Método 1
Ocasionado pela falha na conexão do Patch
Solução para os dois erros:
1 - Verificar a conexão
2 - Verificar o "grandchase.exe"
3 - Verificar o arquivo "hosts":
Clique em "Iniciar>Executar" ou "Win + R"
Digite:
"C:\Windows\System32\Drivers\etc"
ou procure essa hierarquia de pastas:
"\Windows\System32\Drivers\etc"
Clique em abrir
Na pasta procure o arquivo “hosts” e abra com o “Bloco de Notas”
Verifique se contém apenas a informação “127.0.0.1 LocalHost”, se tiver mais linhas abaixo exclua-as
Salve o arquivo e reinicie o computador
4 - Verificar se tem algum "Server" executando
5 - Limpeza dos cookies
6 - Verifique se o jogo é uma exceção dos firewall's
7 - Verificar se o anti-vírus está bloqueando o acesso ao jogo
9 - Desconecte-se da internet
10 - Desligue seu computador e o modem de internet
11 - Aguarde por 5 minutos
12 - Inicie seu sistema
13 - Conecte a internet
14 - Execute os seguintes passos:
Se você utilizar o Windows 2000 / XP:
Clique em "Iniciar>Executar" ou "Win + R"
Digite:
cmd
Digite no Prompt de comando (CMD):
ipconfig /flushdns
Aperte “Enter” e aguarde a mensagem:
Configuração do IP do Windows
Repita as duas últimas linhas várias vezes:
Digite no Prompt de comando (CMD):
ipconfig /flushdns
Aperte “Enter” e aguarde a mensagem:
Configuração do IP do Windows
Se você utilizar o Windows Vista:
Clique em "Iniciar>Programas>Todos os Programas>Acessórios"
Clique em "Prompt de comando" com o botão direito do mouse e selecione "Executar como Administrador"
Ou "Win + R" e digite "cmd"
Digite no Prompt de comando (CMD):
ipconfig /flushdns
Aperte “Enter” e aguarde a mensagem:
Configuração do IP do Windows
Repita as duas últimas linhas várias vezes:
Digite no Prompt de comando (CMD):
ipconfig /flushdns
Aperte “Enter” e aguarde a mensagem:
Configuração do IP do Windows
Abra o gerenciador de tarefas (Ctrl + Alt + Del)
Finalize todos os processos com seu nome de usuário, menos o taskmgr.exe e o explorer.exe.
Execute o Grand Chase como administrador
[/b]
[b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b][b]
[b]Método 2
[b]
Abra painel de controles>conexoes de rede>clique na sua conexao>propriedades>clique duas veses em protocolo tcp/ip>clique em uusar seguintes endereços de servidor DNS e coloque assim:
Servidor DNS preferencial: 208 . 67 . 222 . 222
Servidor DNS alternativo: 208 . 67 . 220 . 220
[/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b]
1 - Clique em Iniciar.
2 - Dependendo da versão do Windows,
clique em Painel de controle ou Configurações > Painel de controle.
3 - Clique duas vezes em Adicionar ou remover programas.
4 - Clique em LiveUpdate.
5 - É exibido um número seguido da palavra "LiveUpdate." Esse número pode variar.
6 - Dependendo da versão do Windows, clique em Adicionar/Remover,
Alterar/Remover ou Remover.
7 - Clique em Yes.
8 - Clique em OK para reiniciar o computador.)
Tem computador que não tem o "LiveUpdate" então espero que no seu de certo.
RUNTIME ERROR
Almente e memoria virtual do seu computador.
Veja como desfragmentar o disco rígido.
Clique Iniciar=> Acessórios=> Ferramentas de sistema=> Desfragmentador de disco=> Desfragmentar.
Este processo pode ser demorado e é preciso de ter paciência.
Depois de desfragmentar o disco, vamos aumentar sua memória virtual.
Clique Iniciar=> Painel de Controle=> Sistema=> clique na aba Avançado=>
Em Desempenho clique Configurações=> aba
Avançado=> em memória virtual clique Alterar.
Procure por “tamanho personalizado”. Se você tiver um HD de 40GB ou mais, defina tamanho inicial 2000MB (2 gunbound) e
tamanho máximo 4000MB (4 gunbound). Assim, você terá uma memória de no máximo 4GB, muito alta. Você poderá deixar
vários programas abertos sem forçar tanto sua memória.
Essa e amelhor forma para quem tem memoria virtual muito baixa.
Para o Erro Main existe várias opções você pode tentar todas se cada uma não funcionar!
1° Opção.
Veja se seu Firewall não está bloqueando o jogo.
Iniciar -> Painel de controle -> Firewall do WIndows-> Adicionar porta:
Portas de acesso do jogo Grand Chase, sendo elas:
TCP 21, 80, 9300, 9400, 9501, 9700 e UDP 9600, 9610, 63000 e 63005.
TCP 9400
UDP 63000, 63005, 63006
HTTP (80)
HTTPS (1443)
FTP (21)
Ou desative o firewall de seu antivírus antes de entrar no jogo.
2. Opção.
Você está com problema na memória do computador, talvez tenha que substituíla por uma nova.
3. Opção.
Desligue todos os programas que estão abertos junto com Grand Chase, tipo MSN, Antivírus, Antispyware,
eMule e outros.
E fassa o download diretamente no Site e instale no computador depois veja se está funcionando .
Hack Detectado
Requisitos:
Ccleaner
Revo Uninstaller ou Revo Uninstaller.
1- Usem o Ccleaner.
1- Fazer uma Analise no Windows e nos Programas assim como esta na foto.
Clique em Analisar
Clique em Executar Limpeza.
Aqui ele está analisando.
Aqui ele está executando Limpeza.
Abrirá uma tela, após isso
Clique em Procurar Erros.
Poderá aparecer erros, ou não.
Mais se tiver coloquem corrigir erros selecionados.
Eles fazem uma pergunta para você e só você colocar não.
Aparecem quantos erros tem e você coloca corrigir todos os erros e depois sair do programa.
Reiniciem o pc antes de operar o outro programa
Agora o Revo Uninstaller eu estou usando o Revo Uninstaller Pro mais e a mesma coisa que vou usar no básico prestem a atenção.
Limpem todos os arquivos mostrados na Print:
Depois reiniciem o PC.
E entrem no grand chase.
E bom jogo.
Erro 495
É um erro de conexão de internet, que ocorre ao
tentar se conectar ao jogo.
Apenas verifique sua conexão e veja se a velocidade está
normal, e se o erro for frequente, jogue apenas com o
Grand Chase aberto.
Danger Mode Game ou Game Booster 2.0
é a solução para o seu problema no forum na área de GC
você o encontra.
Erro GameGuard Ou Erro 17c
Método 1
1º Vá na pasta onde esta o Grand Chase ( Normalmente em C:/Level Up! Games/Grand Chase).
2º Abra a pasta do GameGuard.
3º Veja se na pasta contém 5 arquivos: npsc.erl, npgmup.erl, npgm.erl, npgl.erl e npgg.erl.
4º Delete-os ( apenas se estiver dando o erro).
5º Tente entrar.
6º Tente entrar no Grand Chase!
Método 2
1º Abra a pasta: C:/Windows/System32/Drivers/etc.
2º Clique 2 vezes em hosts.
3º Selecione abrir com bloco de notas.
4º Veja se a última linha começa com #.
5º Delete todas as linhas que não comessem com #.
6º Tente entrar no Grand Chase!
Observação: Reiniciar o computador após estes métodos também é bom.
[b]
[b]Erro 168[/b]
[/b]
1. Clique em Iniciar e selecione: "Painel de Controle”;
2. Escolha Conexões de Rede e clique duas vezes sobre sua conexão de internet;
3. Clique em propriedades. Escolha: "Protocolo TCP/IP” e, depois, “Propriedades”;
4. Na aba geral, clique em: "Usar os seguintes endereços de Servidor DNS”;
5. Entre com os números 208.67.222.222 e 208.67.220.220;
6. Reinicie a internet se estiver conectado,clique em OK e acesse o jogo normalmente.
Segundo Procedimento (WinXP/Vista/98):
Método:Aguardar a melhor perfomance do jogo.
Obs.:Este procedimento funciona apenas quando o(a) indivíduo(a) não tem uma internet boa tipo 1M ou superior ou senão o servidor do jogo está em baixa...
Citação:
1. Desconecte-se da internet;
2. Desligue seu computador e o modem de internet.
3. Aguarde um período de 10 minutos ou mais.
4. Inicie seu sistema, conecte novamente a rede de internet e abra o jogo.
Terceiro Procedimento (WindowsXP):
Método:Configuração no windows.
Carregamento Inc.:
1º -Abra o Meu Iniciar e Clique em "Painel de Controle".
2º -Clique na aba "Desempenho e Manutenção".
Esta imagem foi redimensionada. Clique na barra para ver esta imagem maior. O tamanho da imagem original é 890x567.
3º -Clique na aba "Sistema".
Esta imagem foi redimensionada. Clique na barra para ver esta imagem maior. O tamanho da imagem original é 857x587.
4º -Clique em "Avançado" depois na parte "Desempenho" (destacada com letra azul) clique em "Configurações".
Esta imagem foi redimensionada. Clique na barra para ver esta imagem maior. O tamanho da imagem original é 812x723.
5º -Mude para a Aba "Avançado" e na parte "Memória Virtual" (também destacada em azul) clique em "Alterar".
Esta imagem foi redimensionada. Clique na barra para ver esta imagem maior. O tamanho da imagem original é 829x664.
6º -Seleciono o Disco Rígido em que seu Grand Chase está instalado e logo abaixo, na parte "Tamanho do arquivo de paginação para a unidade selecionada" mude a 'bolinha' para "Tamanho Personalizado" e no campo "Tamanho Inicial (MB)" mude para 1200 e no campo "Tamanho Máximo (MB)" mude para 1600, clique em Ok e Pronto.
Erro (1013) - Hack Detectado
Esse erro geralmente acontece quando um hack está sendo executado, mas vírus ou spyware podem causar este erro também. Às vezes este erro acontece quando existem certos programas rodando além do Pangya. Alguns antivírus podem ser detectados pelo GameGuard.. Certas versões piratas de antivirus não conseguem atualizar seus arquivos de definição de vírus devido à falta de assinatura. O Game Guard realmente detecta mais do que apenas hacks.
Solução
1. Escaneie seu pc com algum antivírus ou antispyware.
2. Você pode ter que reinstalar o Pangya, isso deverá resolver este problema.
3. Delete qualquer hacks ou cheats, mesmo que sejam de outro jogo
Creditos :Springs (EU)