Olá e bem-vindo à nossa mais nova comunidade de jogos! É esta a sua primeira visita?
.::Conect Cheats::.

Todas notícias de novidades no mundo da tecnologia,jogos,programações,designer entre muitos outros jogos onlines! Acesse já.

 Sistema de cash points atualizado! clique aqui e confira!
 Veja também a Sessão Gráfica do fórum
 Fique por dentro das notícias e Anúncios do Fórum!
 Faça parte da equipe ConectCheats também, acessando o fórum de Recrutamento
 Ajude a equipe dando idéias e Sugestões para que o fórum cresça cada vez mais!
Ainda não se registrou? faça parte dessa mais nova comunidade agora, Registre-se!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1 Como montar Computador. em Qui Jul 17, 2014 12:40 pm

Alquimista

Coordenador
Coordenador
avatar

Como montar Computador.

Requisitos


Para este exemplo, vamos montar um computador que possui uma configuração bem comum, incluindo:







  • Placa mãe;
  • Pentes de memória DDR3;
  • Processador Intel Core i7 Socket LGA1366;
  • Cooler da CPU;
  • Disco rígido SATA;
  • Leitor e gravador óptico SATA;
  • Placa de vídeo PCI Express;
  • Fonte de energia;
  • Gabinete.



Não vamos entrar muito em detalhes sobre as especificações de cada uma das peças, mas é importante que você tenha verificado se todas as partes são compatíveis entre si, com atenção maior para a capacidade da placa-mãe em relação ao clock da CPU e da memória.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]




Mãos à obra!




Vamos começar montando o conjunto de placa-mãe, CPU e memória antes de colocá-los todos no gabinete. Primeiro, coloque a alavanca do soquete na posição "Aberto". O sentido correto da CPU é definido por uma marcação presente em um dos cantos.
Essa marca deve estar do mesmo lado da marcação no socket da placa-mãe. Coloque a CPU com muito cuidado, segurando sempre pelas bordas, e, em seguida, feche a alavanca. O dissipador do cooler já vem com uma camada de pasta térmica fixada à base, mas você ainda pode aplicar um pouco mais da pasta sobre o processador se a tiver disponível.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Agora você já pode instalar o cooler da CPU, encaixando as presilhas nos quatro furos ao redor do socket. Perceba que este passo pode variar de acordo com o modelo do processador que você comprou. Termine encaixando o cabo de alimentação do cooler na placa-mãe. Pode ser que existam vários plugues compatíveis na sua motherboard, mas o certo é aquele marcado como CPU_FAN.
Para colocar as memórias, você precisa antes abrir as presilhas das laterais nos slots. Em seguida, segure o pente pelas bordas e encaixe-o com cuidado. Note que a porção mais curta dos pinos deve estar virada para a parte de baixo da placa-mãe. O ideal é que pentes idênticos fiquem em slots de cor igual, para fazer o uso do recurso Dual-Channel. Pronto! Deixe este conjunto de lado por um instante.




[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]




Montando o HD, Leitor de CD e fonte de alimentação


Agora vamos ao gabinete. Remova os parafusos da parte de trás e abra as tampas laterais. Vamos começar com o leitor de CDs: retire a tampa de uma das baias maiores, pressionando as travas internas.  Agora, encaixe a unidade pela frente e empurre-a até que os furos do drive estejam coincidindo com os do gabinete.
Use quatro parafusos — dois de cada lado — para fixar o leitor, ou utilize as presilhas de plástico se o seu gabinete for do tipo tool-free. Para colocar o HD, encaixe-o em uma das baias menores, na parte de baixo, e o parafuse. Uma boa dica é colocar os HDs na parte mais inferior, liberando mais espaço para a placa de vídeo.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


A fonte de energia deve ficar na parte de cima ou de baixo do gabinete, em uma baia feita especialmente para ela. Parafuse-a por trás usando quatro parafusos.


Colocando a placa-mãe no gabinete


Chegou a hora de instalar o conjunto da placa-mãe. Antes de mais nada, é necessário colocar os suportes dos parafusos na chapa do gabinete. Certifique-se de que eles estão bem apertados e que os furos dele coincidem com os furos da placa. Também é importante que não haja mais suportes no gabinete do que o necessário, pois o parafuso poderia causar um curto-circuito.
Coloque o espelho de conectores que acompanha a placa-mãe na parte de dentro do chassi. Em seguida, posicione a placa sobre os suportes e a parafuse. São vários os parafusos que acompanham a MB, mas, para este caso, vamos usar os menores. Seis deles bastam.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Instalando a VGA no gabinete


Finalmente, podemos instalar a placa de vídeo. Confira a posição correta em que a VGA fica na placa-mãe e remova a tampa metálica correspondente no gabinete. Alguns movimentos de vai e vem são o suficiente para soltar a chapinha.
Agora, posicione com cuidado a placa de vídeo no slot PCI Express e pressione-a até encaixar. O ideal é que a VGA fique no slot mais de cima, caso sua placa-mãe tenha mais de uma opção. Parafuse na parte de trás do gabinete em seguida.
OK! Todos principais componentes já estão montados no gabinete.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Conectando os cabos


Chegou a hora de plugar todos os cabos. Vamos começar pelos SATA, que devem estar inclusos com a sua placa-mãe. Conecte uma das extremidades no encaixe do HD e a outra na primeira porta SATA da placa. Geralmente, estes encaixes estão nas laterais da placa-mãe. A posição correta é marcada por um L no encaixe; não tem como errar.
Faça o mesmo com o leitor óptico. Qualquer um dos encaixes azuis da placa deve servir.
Agora, a parte que é um pouco mais chata: plugar os cabos de controle do gabinete. Estes são os fios que ativam os botões de Reset, liga/desliga e os conectores frontais de USB e som. O local de encaixá-los fica na base da placa-mãe, onde há um monte de pinos.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Use o manual de instruções do gabinete e da placa-mãe para saber a combinação correta dos pinos, combinando os fios marcados com o mesmo nome. Utilize o suporte intermediário que acompanha a MB, caso haja algum.
Passemos à fonte. Comece ligando a alimentação do HD e do drive de CD. O conector é aquele achatado que se parece com o cabo SATA maior.  De novo, o cabo não se encaixa de outro jeito se não o certo, então não tem erro.
Plugue o cabo de alimentação auxiliar da CPU, que fica na parte de cima da placa-mãe. Este conector pode requerer um ou dois cabos de energia com quatro pinos cada. Agora, conecte o cabo de alimentação principal com 24 pinos. Lembre-se de sempre segurar o plugue pelas laterais e que a presilha no cabo deve estar do mesmo lado do encaixe no conector da placa.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


É bem possível que a sua placa de vídeo necessite de alimentação extra. Se este for o caso, use um ou dois dos cabos auxiliares na fonte, cada um com 6 pinos. Caso seu gabinete tenha algum cooler adicional, você já pode ligá-los à fonte agora.




Concluindo


E é isso! Por último, recoloque as tampas laterais do gabinete e as parafuse. Não esqueça de verificar se a chave de tensão da fonte está na posição correta antes ligar a máquina pela primeira vez, conferindo se a tomada em que você vai ligar o gabinete é de 110 ou 220 volts.




[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Fonte : Tecmundo.





David Luiz : 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões de Postagem

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum