[ ADM ] Weezy
Grand Chase & Administrador Brasileiros devem gastar US$ 2 bilhões com jogos online
A Newzoo, empresa de estudo de mercados focada na indústria de jogos, revelou que os brasileiros irão gastar US$ 2 bilhões em jogos online em 2012.
O estudo comprova que a difusão dos jogos nas redes sociais, em dispositivos móveis e de MMO (jogadores múltiplos), somada ao incentivo dos jogos gratuitos, está acelerando o volume de gastos dos usuários brasileiros com jogos. Nesse cenário, o Brasil se transformou em um mercado estratégico para este setor, comparável, em tamanho, aos países europeus.
“Os resultados da segunda etapa da pesquisa reiteram o grande potencial do mercado brasileiro neste setor, ampliando as possibilidades de negócios para empresas e anunciantes”, observa Ronaldo Bastos, diretor executivo de América Latina da Atrativa – Real Games, ao destacar que os jogos passam a ter um papel fundamental para a promoção dos produtos e das marcas.
A pesquisa também revelou que o brasileiro joga em todas as plataformas de jogos, alcançando uma média de 4,6 jogadores por plataforma. Sendo que 27% dos jogadores utilizam as sete plataformas – sites de jogos casuais, redes sociais, dispositivos móveis, MMO, PC/Mac para download, PC/Mac embalagem e console.
O estudo comprova que a difusão dos jogos nas redes sociais, em dispositivos móveis e de MMO (jogadores múltiplos), somada ao incentivo dos jogos gratuitos, está acelerando o volume de gastos dos usuários brasileiros com jogos. Nesse cenário, o Brasil se transformou em um mercado estratégico para este setor, comparável, em tamanho, aos países europeus.
“Os resultados da segunda etapa da pesquisa reiteram o grande potencial do mercado brasileiro neste setor, ampliando as possibilidades de negócios para empresas e anunciantes”, observa Ronaldo Bastos, diretor executivo de América Latina da Atrativa – Real Games, ao destacar que os jogos passam a ter um papel fundamental para a promoção dos produtos e das marcas.
A pesquisa também revelou que o brasileiro joga em todas as plataformas de jogos, alcançando uma média de 4,6 jogadores por plataforma. Sendo que 27% dos jogadores utilizam as sete plataformas – sites de jogos casuais, redes sociais, dispositivos móveis, MMO, PC/Mac para download, PC/Mac embalagem e console.